
Ventosas
O uso de ventosa no Oriente foi desenvolvido com base na acupuntura. Ela fundamenta-se na crença de que a resistência contra a doença pode ser alcançada, induzindo o corpo a se curar pela aplicação de ventosas em pontos dos meridianos. Esta função reguladora é descrita no antigo Cânon de Medicina Oriental, o Nei Jing:
“A acupuntura tem a função de remover a obstrução dos meridianos, regulando o Ki e o sangue, tendo como resposta deste fato à harmonização da hipoatividade e da hiperatividade das funções do corpo”.
PROPRIEDADES: A ventosa tem a propriedade de limpar o sangue das toxinas acumuladas causadas pela sujeira da água e dos alimentos. Pois esta estagnação, nos músculos das costas ou nas articulações é comprovadamente detectado como um dos elementos causadores de doenças, sendo necessário retirá-lo para que o haja um rápido restabelecimento.
INDICAÇÕES: Alívio de dores musculares, auxilia no sistema circulatório,cefaléias, stress, lombalgias e todo o tipo de dor e incomodo muscular.
ESTÉTICA
A Ventosaterapia é muito utilizada para fins estéticos como a redução de celulite e gordura localizada, através de ativação da circulação sanguínea e linfática, reduzindo a retenção de líquidos no organismo feminino.
A ventosa associada com a massagem, por exemplo tem conseguido resultados impressionantes para redução da gordura localizada.
A aplicação de ventosas no corpo, além de facilitar as trocas gasosas e regular o pH sanguíneo e trazer um efeito reflexo quando aplicada em pontos de acupunctura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário